Foco... coisa que não tenho! Nunca tive. E não sei se algum dia vou ter. Texto pessimista para um final de domingo? Talvez.
Sobre o último post? Não, não prossegui a dieta. Perdi três quilos e pronto. Isso me lembra minha época de estudante. Nos primeiros dias de aula meus cadernos eram super caprichados. Eu adorava o cheirinho de caderno novo e gostava de deixá-los bonitos. Com três semanas já estavam uma zona.
Ok. O caso do caderno tem explicação, já que dislexicos têm dificuldades com linguagem escrita e possuem uma memória auditiva muito boa . Os cadernos não fizeram falta na minha vida. Mas foco faz falta, e como faz!
Tenho tentado entender o porquê de eu desviar tanto dos meus objetivos, mas não tenho obtido muito sucesso. Característica da dislexia? Não. Normalmente ela só me afeta em coisas práticas que envolvem escrita e direção. Por ser da geração Y? Talvez. Essa coisa de ser multitarefa não é muito fácil. Por ser uma capricorniana do primeiro decanato? Pode ser. Se os astros estiverem certos eu sou um ser indeciso e mutável e sofro por amor. A última eu assino embaixo. Como sofro!
Bem, seja lá qual for o motivo, preciso dar um jeito na vida, terminar alguma coisa, alcançar um objetivo. Já dizia minha psicóloga: "você abandona as coisas tão facilmente." Pois é! Acho que sofro de abandonomania patológica generalizada. Acho que esse é um bom título para o desabafo post de hoje!
